5 dicas para comprar imóveis como investimento

11 de maio de 2017

property-buy-a-home

Não é novidade que o país passa por uma crise econômica. Mas apesar da instabilidade, os imóveis representam uma reserva de valor acima da inflação e por isso são considerados boas opções de negócio.

A compra de imóveis como um investimento é uma tendência. Mas para fazer a escolha certa, é preciso ficar atento a alguns detalhes. Se você gosta e tem interesse no mercado imobiliário, reunimos algumas dicas que vão ajudar você a investir com segurança. Confira!

1 – Conte com a ajuda de um corretor

Consultar um corretor para começar os investimentos em imóveis é muito importante, principalmente se você não tem experiência no mercado. Esse profissional detém informações importantíssimas e que vão influenciar na escolha do imóvel para o seu perfil de investimento. Saber quais são os imóveis que conciliam liquidez, valor rentável e locação, por exemplo, é essencial para fazer um bom negócio.

2 – Invista em imóveis na planta

Que os imóveis são mais baratos quando comprados ainda na planta e aumentam de preço conforme vão ficando prontos não é novidade. Mas se você tem interesse em revendê-lo ainda antes da entrega das chaves, usando a técnica da rentabilidade através do endividamento, tome cuidado. É preciso avaliar o imóvel corretamente, pois nem todos são vantajosos para lucro em curto prazo.

Se comprar na planta for a sua opção de investimento, pesquise sobre o histórico da construtora, avalie a qualidade dos empreendimentos já lançados, se os prazos de entrega foram cumpridos e a opinião dos clientes.

3 – Analise a localização do imóvel

Seja comercial ou residencial, o investimento em um imóvel não diz respeito apenas à construção que será entregue. O valor agregado é igualmente importante e, para calculá-lo, é imprescindível levar em consideração a localização. Se ele for comercial, leve em conta se o bairro vai absorver o empreendimento. Da mesma forma, se o investimento for residencial, avalie a infraestrutura do local, as escolas, transporte público, comércio, segurança e outros fatores que vão influenciar diretamente na valorização a médio e longo prazo.

 4 – Terrenos para construção são vantajosos

Comprar terrenos é um investimento com valorização garantida, principalmente nos grandes centros urbanos, que crescem horizontalmente em ritmo acelerado. Até mesmo os mais afastados das grandes cidades, como os de condomínios, podem ser ótimas oportunidades aos olhos dos investidores com capacidade de enxergar a longo prazo.

Os terrenos também são excelentes negócios para quem deseja retorno financeiro rápido. Quando comprados com intenção de construção, são uma alternativa muito mais barata para investimentos do que os imóveis prontos, cujo valor pago também agrega o custo da obra e o lucro de quem os construiu.

5 – Explore novos mercados

Se a sua intenção na compra de imóveis é de investimento, eles não necessariamente precisam estar na sua cidade, certo? Explore outros mercados, principalmente nas regiões que recebem investimentos em infraestrutura e empreendimentos, pois a valorização tende a ser maior. O norte e nordeste do país são exemplos de bons locais para os investidores.

Seja para ter um retorno a longo prazo ou para garantir uma renda fixa, investir em imóveis é sempre uma boa opção. Planeje-se, pesquise e avalie todos os pontos e as características do imóvel para fazer uma escolha que atenda às suas necessidades de investimento.

Tenha um GUIA GRATUITO acessando aqui: 

http://promo.roratoimoveis.com.br/como-comprar-um-imovel-com-seguranca

 

Ir ao topo