5 sinais de que você precisa de um corretor de imóveis

3 de maio de 2017

Digital Image by Sean LockeDigital Planet Designwww.digitalplanetdesign.com

Além de auxiliar com os melhores preços e condições, um corretor pode ser uma peça chave na hora de tomar a decisão de alugar ou comprar um imóvel. Afinal, nem sempre essa é uma tarefa simples.

Encontrar o tipo de imóvel ideal, com boa localização ideal e um bom preço é uma tarefa que demanda tempo, energia e disposição. Para quem tem pressa ou não possui tanto tempo para realizar essa busca, pode ser que o auxilio de um corretor de imóveis seja um grande diferencial. Saiba quando procura-lo:

1 – Você está sem tempo

Um dos fatores que pode ser otimizado com um corretor de imóveis é o tempo. Como o trabalho de um corretor é lidar diariamente com imóveis, com certeza ele está familiarizado com cada tipo de imóvel, sua faixa de preços e condições. Certamente, ter um corretor para auxiliá-lo vai trazer não apenas conforto na hora da transação, mas principalmente poupar seu tempo de pesquisa. Isso significa que caminhadas intermináveis pelo bairro que você considera o melhor para encontrar o que procura podem ser trocadas por esporte ou lazer.

2 – Você precisa de ajuda para escolher

Nem  sempre estamos conscientes daquilo que buscamos. Um corretor com experiência no ramo pode responder com bastante segurança se aquilo que você está procurando é a melhor opção para o seu caso. Às vezes, o apartamento com o qual você sonha não está localizado em um bairro que atenda às suas necessidades. Contar com um corretor pode ser um diferencial e evitar arrependimentos depois da compra ou aluguel. Por ser uma opinião de fora, ele sempre ajuda a ponderar os prós e contras com maior facilidade.

3 – Você não tem familiaridade com a parte burocrática

Tanto o aluguel quanto a aquisição de um imóvel demandam uma fase bastante burocrática envolvendo contratos, sinais e outras medidas necessárias. Se você não tem tanta familiaridade com esses trâmites, certamente um corretor pode ajuda-lo a resolver isso.

4 – Você não encontra um bom preço

Como o corretor não está envolvido diretamente com a transação do imóvel, ele tem mais capacidade de negociar e buscar bons preços. Além disso, muitas vezes o imóvel dos seus sonhos pode não estar com uma plaquinha de “vende-se” ou “aluga-se” na porta, pois o proprietário busca um bom comprador e delega ao corretor esse tipo de avaliação. Por isso, o contato com um corretor pode ser fundamental na hora de conseguir a melhor oferta.

5 – Você vai morar em outra cidade

Se você vai mudar de cidade, encontrar um imóvel pode ser ainda mais complicado em razão da localização. Mas um bom corretor pode poupar-lhe inúmeras viagens e resolver a questão de encontrar um novo local. Certamente, é uma ótima decisão contar com um profissional!

E então, você se encaixa em alguns desses quesitos? 

Ir ao topo