A importância de planejar a decoração do seu imóvel novo

19 de março de 2017

bbbb

Você já deve ter ouvido as máximas “vida nova, casa nova” ou então “quem casa quer casa”, não é mesmo? Não importa qual seja o ditado ou a circunstância; o fato é que, durante a procura de um imóvel para mudança, uma série de coisas deve ser levada em consideração e também planejada. Alguns fatores como a localização, vizinhança, segurança e as áreas de lazer que o condomínio oferece podem ser decisivos na tomada de decisão, que deve ser muito bem pensada.

Depois da compra ou do aluguel fechado, começa a segunda etapa do processo de mudança, e também a mais gostosa: planejar a decoração do novo cantinho para que o imóvel deixe de ser impessoal e ganhe cara de lar. Para ajudar você no planejamento da decoração da sua nova casa, reunimos algumas dicas que vão ser essenciais para que você faça as escolhas. Confira!

Planeje antes da mudança
Se você ainda tem um prazo antes de se mudar, aproveite para poder planejar as coisas com calma e não deixar as decisões para cima da hora. Uma boa dica é ir até o local, fazer as medidas corretas dos ambientes e começar a pensar nas soluções para os espaços, assim como a pintura que deseja para cada cantinho. Se o período de tempo é pequeno para pensar todos os ambientes, dê prioridade para aqueles que são essenciais logo quando você se mudar, como o banheiro e a cozinha.

Móveis planejados são versáteis
A sua nova casa precisa ter a sua cara e, por isso, os móveis planejados são uma boa opção para garantir a funcionalidade de cada espaço do seu novo lar. Além de poderem ser totalmente personalizados, eles garantem conforto, organização e praticidade. Ou seja, são verdadeiras soluções, especialmente para os ambientes com o tamanho reduzido. No projeto, todos os cantos são aproveitados. Até aqueles em que você achava que nada cabia se transformam com os móveis planejados. Além disso, você pode escolher os materiais que vão ser usados, além dos acabamentos e das cores.

Escolha os móveis de acordo com o seu estilo de vida
De nada adianta que a sua casa seja planejada se ela não se adapta às suas necessidades e rotina. Se você gosta de receber amigos, por exemplo, pode pensar em uma sala confortável, com uma mesa de jantar maior ou até mesmo em uma cozinha americana, que integra os ambientes de uma forma charmosa e prática. O mesmo vale para a quantidade de armários na cozinha e quarto. Avalie com o projetista o que pode ser feito para aproveitar melhor os espaços de forma que consiga guardar tudo o que precisa. Uma dica são as portas de correr, que ajudam no dia a dia e não comprometem o espaço de circulação dos ambientes.

Planejar os móveis da sua casa nova é uma responsabilidade e tanto, por isso o profissional ou a empresa contratada deve ser de extrema confiança. Além de cumprir os prazos combinados no momento da contratação, deve primar pela qualidade de todos os móveis do projeto, já que são bens duráveis e que precisam permanecer em perfeito estado, mesmo após o tempo de uso. Uma boa solução é pedir a orientação da sua imobiliária, que está inserida no mercado e trabalha diariamente com vários profissionais que podem atender você da melhor forma possível.

E então, você já escolheu o seu novo imóvel e não vê a hora de começar a pensar na decoração do seu novo lar? Aproveite nossas dicas e boa mudança!

Ir ao topo