Balneário Camboriú: o que você não pode deixar de conhecer

25 de maio de 2017

Balneário camboriú3

Balneário Camboriú é uma cidade turística e reúne uma boa variedade de praias, estabelecimentos e pontos que valem a pena ser visitados. São locais que tanto quem mora na cidade quanto quem vem de fora não pode deixar de conhecer, porque representam boas opções de entretenimento, gastronomia e vida noturna. Se você está de viagem marcada para a cidade, leia este post e marque nossas dicas no roteiro. Este é um pequeno guia que busca resumir o que tem de bom em Balneário Camboriú. Confira:

Passeios

Teleférico: É possível pegar o teleférico na Barra Sul (para chegar lá use o Bondindinho), parar na Estação Mata Atlântica, percorrê-la e ficar várias horas na praia, na Estação Laranjeiras, voltando à Barra Sul com o mesmo bilhete.

Pico da Pedra: A subida é feita a pé, por uma trilha íngreme em alguns pontos, e leva cerca de uma hora e meia. Recomenda-se sempre levar lanterna, água e lanche, e em caso de pouca experiência, sempre andar acompanhado e subir cedo, para não fazer o trajeto da volta no escuro.

Beto Carrero:  localizado no município de Penha, cerca de 40 minutos de Balneário Camboriú oferece as atrações típicas dos parques temáticos.

Zoo: O Zoológio da Santur fica em frente a Balneário Camboriú, na BR-101 sentido quem desce para o Sul.

Parque Ecológico: Localizado no bairro dos Municípios é um grande parque de preservação da fauna e flora regionais.

Barcos de passeio: Balneário oferece os barcos de passeio da Barra Sul, passando por diversas praias.

Cristo Luz: Localizado em um dos pontos mais altos de Balneário Camboriú, a 150 metros de altura, o monumento possui 33 metros de altura, 22 metros de largura e pesa 528 toneladas. Foi esculpido de forma artesanal em argamassa e construído em ferro, aço e cimento. Possui restaurante.

Bares

Se você gosta de ouvir os mais diversos tipos de música e de frequentar baladas agitadas, então você precisa conhecer Balneário Camboriú. Festas temáticas, shows com cantores nacionais e muita gente bonita fazem parte das noites desta praia.

Comer bem

Em Balneário também não faltam estabelecimentos para comer bem: restaurantes que servem peixe de frente para o mar, redes de fast food e diversas opções de comida japonesa são exemplos do que pode ser encontrado na cidade. A dica é experimentar um pouco de tudo que a região tem para oferecer.

Calçadão da Praia Central

Esta praia está localizada bem na parte central da cidade, por isso é natural que seja o ponto de encontro dos moradores da região. Tem 6,5 km de extensão onde está a maioria dos hotéis, comércio e demais serviços. O local está sempre bem movimentado e é uma boa opção para fazer uma caminhada no final da tarde. Você pode aproveitar o passeio para fazer compras em uma das lojas, parar para tomar um cappuccino em uma das cafeterias ou provar uma caipirinha de um dos quiosques do calçadão, sem falar nos passeios de Banana Boat, Disco, Big Flyer, um colchão de plástico puxado por uma lancha, ou de Para Sail, que é o paraquedas também puxado por uma lancha.

Praça Almirante Tamandaré

Esta praça foi toda reformulada, ficou mais plana e contando agora com ciclovia. Recebeu também bancos de concreto e um piso especial para deficientes visuais. E também você é surpreendido com atrações musicais e dança.

Barra Norte e Barra Sul

A Barra Norte oferece cerca de 500 metros de passarelas, com mirantes e bancos  para descanso. Um ótimo local para quem gosta de caminhadas ao ar livre, no meio da natureza e ainda podendo observar a Prainha e também a Praia do Buraco – com ondas fortes e pouco movimentada.

A Barra Sul oferece 452 m de comprimento, com uma paisagem privilegiada, onde se pode observar o Parque Unipraias e o bondinho aéreo.

Praias

Com certeza, um dos maiores atrativos de Balneário são as belas praias que a cidade reúne. Têm para todos os gostos: Praias tranquilas, agitadas, agrestes, areias fofas,etc… Entre elas estão: Laranjeiras, Taquarinhas, Taquaras, Pinho, Estaleiro e Estaleirinho, Praia Brava e Praia dos Amores. Cada uma com suas peculiaridades e atrativos.

 

Ir ao topo