Como escolher um bom corretor de imóveis

9 de maio de 2017

Se você está procurando comprar ou alugar um imóvel, há grandes chances de que você também esteja procurando um profissional para ajudá-lo durante todo o processo. Isso porque vários são os fatores que influenciam na escolha de um imóvel, desde preço, região e tamanho até comodidade. Ter um corretor de imóveis do lado só vai tornar a busca mais fácil, pois ele vai ajudar você a negociar com cuidado, dando novas perspectivas de compra e fornecendo insights sobre as tendências do mercado para garantir que você não está pagando mais do que deveria.

Mas antes de seguir em frente com a escolha de um corretor de imóveis para representá-lo, é importante se certificar de que você está selecionando o profissional certo para suas necessidades. Por isso, separamos algumas dicas para guiá-lo:

Procure um especialista na região

Um corretor que demonstra bastante conhecimento sobre a região onde o imóvel está localizado estará mais apto a esclarecer todas as suas dúvidas, tais como preço de mercado, segurança da vizinhança, facilidades em proximidade de mercados, farmácias, escolas, hospitais, etc.

Pesquise há quanto tempo o corretor atua nesta área

Você consegue essa informação através do número de licenciamento do CRECI ou você pode simplesmente pedir ao agente. É claro que um corretor recente no negócio pode ser tão bom quanto alguém que trabalha há anos. No entanto, quanto maior a experiência, maior também é o conhecimento do corretor sobre os trâmites dos negócios. Assim, um profissional há mais tempo no ramo terá mais dicas e terá um feeling maior para determinar se algo é um bom ou mau negócio para o seu caso.

Escolha alguém que se mostre disponível

É importante que o seu corretor se mostre disponível para atender o seu caso, além de tentar entender e responder quaisquer que sejam as suas dúvidas. Um bom profissional também dever estar apto a fornecer um atendimento personalizado, atento às suas necessidades particulares, com uma comunicação eficiente, envio de feedbacks, apoio jurídico e consultoria durante os trâmites financeiros.

Pergunte por referências

Não há problema nenhum em pedir para o seu corretor o contato de pessoas com as quais ele já fez algum negócio. Pergunte para o agente se ele tem algum case de alguém particularmente satisfeito em ter feito negócio com ele e peça referências.

Confira a Certificação do Corretor

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) é o órgão responsável por promover cursos que certificam os profissionais corretores de Imóveis. Portanto, é bastante importante verificar se o profissional possui esse número de inscrição.

Observe o fluxo de trabalho

Um profissional que usa das tecnologias para aperfeiçoar o trabalho e a relação com o cliente tende a oferecer um melhor serviço. Isso porque softwares de gestão oferecem uma maior organização, agilidade e informações que otimizam as tarefas, fazendo com que o trabalho flua melhor.

Busque um corretor que inspire confiança

O bom profissional trata você com total transparência de informações, tanto sobre os imóveis quanto sobre a metodologia do processo de compra, venda ou aluguel. O bom corretor é aquele que quase fica mais feliz com o seu investimento do que você mesmo.

Pronto para escolher o seu corretor de imóveis? Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Entre em contato com a gente! Ficaremos felizes em responder.

Ir ao topo