Vantagens de investir em um loteamento

9 de maio de 2017

Buscar variar as formas de investimento é sempre bom na hora de garantir retornos. A busca por investimento em loteamentos aumentou devido aos baixos investimentos no momento da entrada no negócio e a possibilidade de obter lucros altos. São muitas as vantagens de escolher essa forma de investimento. Entenda mais a seguir:

Alta rentabilidade

Além de auxiliar na organização e no planejamento da cidade, esse investimento tem uma rentabilidade acima da média de outros investimentos por não possuir altos custos para iniciar e poder ser vendido com um alto valor agregado. A rentabilidade é vantajosa, mas para que seja o investimento certo para você, você deve tomar cuidados com algumas barreiras de entrada:

  • Ciclo longo– Isso se deve, principalmente, à demora na aprovação de crédito, necessitando de um tempo maior para aprovar os projetos.
  • Oferta de crédito restrita– essa oferta depende do mercado, pode ser muito favorável em alguns momentos e nem tanto em outros.

Alta demanda por lotes

Programas do governo de incentivo à moradia própria auxiliam muito no aumento da demanda por lotes. Além disso, uma maior estabilidade financeira faz com que as pessoas queiram adquirir lotes para construir casas.

Possibilidade de investimento em várias etapas

Na época do lançamento dos lotes, você pode conseguir um terreno por um preço bem inferior ao do mercado. A possibilidade de compra existe em todas as fases, mas a rentabilidade é maior quando a compra é feita no início. Lotes comprados há mais tempo ou em áreas estratégicas conseguem garantir uma rentabilidade muito superior à da poupança; e são, por isso, um ótimo investimento.

O investimento também pode ser feito em vários valores diferentes. Caso você tenha mais dinheiro para aplicar, pode escolher investir em terrenos em lotes diferentes ou comprar um lote maior na mesma localização. No caso de investidores com menos recursos, um lote pode ser adquirido por vez e gerar recursos capazes de multiplicar essa riqueza a médio ou longo prazo.

Escolha o lote certo

Na hora de fazer o investimento, você deve estar atento a muitos detalhes. Entre eles estão a possibilidade de expansão da cidade para próximo do lote, a vida urbana que se encontra ali e a proximidade de shoppings, hospitais e centros de lazer. Regiões emergentes, que possuem saneamento básico e têm áreas comerciais mais desenvolvidas, são áreas que terão um maior valor agregado. Para fazer esse estudo, sempre considere um raio de até 10km. Desse modo, poderá haver uma alta valorização em cerca de 18 meses.

Escolha também áreas que integrem tranquilidade, segurança, contato com a natureza e opções de lazer. Com o crescimento das cidades e também o aumento da violência, muitas famílias preferem morar em um local com maior segurança. É o sonho de muitos ver seus filhos brincando com os amigos na frente de casa – e essas pessoas, muitas vezes, não se importam de morar um pouco mais longe do centro da cidade para ter esse sonho alcançado.

Com o crescimento das cidades, os novos terrenos em áreas mais afastadas têm um grande valor no mercado. É importante saber investir em terrenos de qualidade e com boa localização. Assim, o retorno estará assegurado.

Está interessado em investir em lotes? Entre em contato, temos as opções ideais!

Ir ao topo